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Imagem Ilustrativa Reprodução Assessoria |
A Instituição financeira cooperativa, Sicredi, está com três vagas de emprego disponíveis para o município de Inácio Martins. Sendo uma para assistente de negócios, duas para gerente de negócios, um para pessoa física e outro para pessoa jurídica.
As inscrições podem ser realizadas até dia 6 de julho, pelo site da instituição ( Para Assistente de Negócios Clique Aqui, para Gerente de Negócio Pessoa Física Clique Aqui e para Gerente de Negócios Pessoa Jurídica Clique Aqui).
O processo de contratação dos profissionais começa com a inscrições no site, após a avaliação do inscrito Recursos Humanos, seguindo por teste de conhecimentos e entrevista.
O Sicredi exige com requisitos e qualificações para o profissional Assistente de Negócios, Ensino superior completo ou em andamento em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, ou áreas afins. Experiência de um ano no atendimento de clientes preferencialmente em instituições financeiras, conhecimento sobre produtos e serviços financeiros; atendimento ao cliente e boa comunicação.
A vaga é para apoiar a área de negócios da agência no atendimento aos associados e clientes, prestando informações relacionadas aos produtos e serviços do Sicredi. Realizar atividades operacionais, de apoio no autoatendimento, visando um atendimento ágil e eficiente e a efetivação de negócios e o cumprimento das metas estabelecidas. As responsabilidades e atribuições da vaga são: Atendimento aos Associados, que corresponde na realização do atendimento aos associados, a fim de atender as demandas e contribuir com a efetividade dos negócios, como também as demandas da área de Negócios. Fomento de novos negócios, o qual cabe ao profissional identificar e fomentar novos negócios junto aos associados, e encaminha-los para atendimento pelos Gerentes de Negócio, apoiando na formalística das operações. Cobrança de inadimplência, que corresponde ao apoio na cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, conforme orientação da área de negócios, visando o retorno do capital emprestado. E conferência de documentos, que é receber documentos, sendo responsável pela conferência, checando o cumprimento das formalidades legais das operações, a fim de preparar as rotinas para um atendimento mais ágil e eficiente nas demandas dos associados, bem como manutenção dos dados cadastrais.
Já para Gerente de Negócio Pessoa Física, compete responder pela administração e desenvolvimento carteira de associados Pessoa Física (PF), considerando o perfil de cada associado, potencial, tendências e desenvolvimento em relação ao mercado, visando apresentar soluções financeiras adequadas às necessidades do público. Prestar atendimento aos associados em geral, clientes e demais públicos de interesse, nas dependências da Agência e em visitas externas, disponibilizando os produtos e serviços e apresentando as especificações técnicas necessárias, vantagens e demais características, a fim de qualificar o atendimento, efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas. Suas responsabilidades e atribuições são: Manter atualizados os cadastros de associados e clientes, receber e controlar a documentação dos mesmos, a fim de garantir o registro das operações, o histórico dos associados e prospectar novos negócios. Realizar controle e cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, definir estratégias e medidas para a resolução da situação para evitar o envolvimento judicial, visando garantir o retorno do capital emprestado e a saúde financeira do negócio. Apoiar tecnicamente os Assistentes de Negócios, com a finalidade de garantir a qualidade e agilidade no atendimento, o cumprimento de metas e cronogramas de visitas, com vistas ao aumento do quadro social da Unidade de Atendimento, do volume e qualidade dos negócios.
Os requisitos e qualificações exigidas pela cooperativa são dois anos em atividades de negócio na agência, no auxílio nas carteiras de produtos e serviços da Cooperativa ou experiência similar de mercado, formação em Administração de Empresas; Economia ou Áreas afins, além de certificação CPA 20.
Para a terceira vaga, Gerente de Negócios Pessoa Jurídica, cabe a função prospectar novos mercados, realizando estudos de potencial das empresas, conhecendo o ramo da atividade desempenhada, analisando o grau de endividamento pela análise de balanço, realizando visitas externas, visando o aumento do quadro social, cumprimento das metas e a segurança financeira da Agência. Apoiar tecnicamente os Assistentes de Negócios, com a finalidade de garantir a qualidade e agilidade no atendimento, o cumprimento de metas e cronogramas de visitas, com vistas ao aumento do quadro social da Unidade de Atendimento, do volume e qualidade dos negócios. Serão responsabilidades do profissional, responder pela administração e desenvolvimento carteira de associados Pessoa Jurídica (PJ), considerando o perfil de cada associado, potencial, tendências e desenvolvimento em relação ao mercado, visando apresentar soluções financeiras adequadas às necessidades do público.
Para ocupar a vaga, é preciso ter três anos em atividades de negócio na Agência, no auxílio nas carteiras de produtos e serviços da Cooperativa ou experiência similar de mercado. Formação concluída Administração de Empresas; Economia ou áreas afins, além da certificação CPA 20, que será um diferencial.
Texto: Da redação com assessoria