Últimas públicações

Segunda Audiência Pública da revisão da Plano Diretor, foi realizada em Inácio Martins

A audiência foi realizada no Auditório da Prefeitura Municipal
Imagem: Kleber Fernandes

Todas as informações apresentadas nesta etapa da audiência, foram relacionadas a evolução dos últimos 10 anos e comparativa com dados regionais, estaduais e do país 

Na noite da última segunda-feira (10), foi realizada na Prefeitura Municipal de Inácio Martins, a segunda Audiência Pública, que integra o processo de revisão do Plano Diretor do Município. 

Durante a audiência, os responsáveis pela revisão do Plano Diretor, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro, a FAU, instituição contratada pelo município para realizar o trabalho, apresentou dados e informações relacionadas a análise temática do município. 

Informações como, a região o qual o município está inserido, que é um centro local vinculado ao centro sub regional de Guarapuava e a metrópole Curitiba; sobre o Produto Interno Bruto (PIB), crescimento populacional, destaque no crescimento econômico e novas oportunidades de negócios, baixo potencial de consumo e vagas de empregos e desemprego do município, foram assuntos debatidos na audiência.

Também foi falado sobre o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), o qual o município conquistou uma melhora nos últimos anos, saindo do índice baixo, e ficando na média entre baixo e médio. E ainda, sobre o potencial turístico do município; sobre o uso e ocupação do solo; a evolução urbana; sobre o atual perímetro urbano; sobre as áreas de ocupação irregular; pavimentação; passeio e calçamentos; mobilidade urbana e acessibilidade; abastecimento de água tratada; rede de esgoto; coleta de resíduos sólidos e novo perímetro urbano projetado na revisão do Plano Diretor.

A próxima fase da revisão do Plano Diretor, é de diretrizes e propostas.