![]() |
Informações podem ser solicitadas através dos contatos telefônicos Imagem: Divulgação |
Em parceria com o Conselho Municipal do Direito das Crianças e Adolescentes, o CMDCA, a iniciativa busca incentivar a doação de 3% do valor de pagamento de imposto de renda, para o Fundo da Criança e do Adolescente de Inácio Martins.
O projeto tem como mentora, a Secretária Municipal de Assistência Social Cleusy Nascimento. Além de incentivar a doação, o projeto orientou os contadores e profissionais que fazem Declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas, incentivarem os contribuintes a doarem o percentual.
"O intuito é trabalhar com os escritórios de contabilidade e profissionais que fazem as declarações, para que consciencializem os contribuintes para que façam a doação ao fundo da Criança e do Adolescente de Inácio Martins, pois desta forma o valor fica no município e é investidos em projetos que vão atender as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social", explica a Diretora da Faculdade, Vilma Salete dos Santos Pereira.
Além disso, a aluna responsável pelo projeto, vai divulgar a iniciativa nos setores públicos, já que praticamente todos os funcionários pagam imposto de renda, descontado direto em folha de pagamente, e se enquadram nas regras para declarar, ou seja, eles precisam declarar para restituir, ou pagar o residual.