![]() |
Registro de ação realizadas durante os dias de greve Imagem: Divulgação |
De acordo com a APP Sindicato, que representa os profissionais, durante os 20 dias de greve ouve diversas tentativas de conversar com o Prefeito Junior Benato, porém não conseguiram. "A APP Sindicato, em nome da categoria das professoras e professores da rede municipal de Inácio Martins, vem comunicar as famílias, responsáveis, alunos e comunidade em geral, sobre o desinteresse do Poder Executivo Municipal, com relação à pauta de greve dos professores, onde há a requisição do reajuste de 25,31% como previsto no Plano de Carreira do Magistério existente no município. Neste período, houve inúmeras tentativas de audiência com o executivo, sempre informadas pelo mesmo que o Prefeito Junior Benato não estaria na data proposta. Também foi sugerido que o mesmo marcasse a reunião com representantes da categoria, mas até o momento não obtivemos resposta. De acordo com as reuniões realizadas com a Secretária Municipal de Educação, Marinalda Fernandes, as negociação vão ocorrer após o retorno às salas de aula", escreve a APP Sindicato, em nota divulgada para comunidade.
Ainda segundo o sindicato, em reunião realizada na segunda-feira (20), com o Chefe de Gabinete e com um dos advogados da Prefeitura Municipal, os professores foram informados que o Prefeito positivou para COVID-19 e pensando nas medidas de prevenção, o mesmo se encontrava em isolamento e não poderia atender a categoria neste período. "Diante de dar continuidade no aprendizado das crianças, na rotina das famílias e do desgaste da categoria, optou-se pela suspensão temporária da greve, a qual é justa e constitucional", explica a nota.
"Assim sendo, esperamos a sensibilização do Prefeito Junior Benato para com esses trabalhadores e sua valorização justa. Agradecemos a compreensão e apoio das famílias e população em geral", finaliza a nota.
Leia mais: Novos fatos marcam a greve dos professores em Inácio Martins