![]() |
Os alunos colocaram a mão na massa, acompanhados pelos acadêmicos da Censupeg Imagem: Divulgação |
![]() |
O grupo é composto pelos acadêmicos: Lucas Gustavo Neves, Maria Thais Rodrigues Setrinski, Andréa Camila Borcati e Andressa Bianca Borcati |
"Um dos motivos que justificam a criação de uma horta na escola é apresentar para as crianças a origem dos alimentos. Que eles possam entender na prática, como os tubérculos e vegetais crescem, bem como, para que eles percebam o esforço e cuidados necessários até que o alimento chegue até a mesa", explica Thais.
![]() |
Pintura dos postes da cerca Imagem: Divulgação |
Segundo a Acadêmica Thais, o projeto mostrou para as crianças cada etapa do desenvolvimento do alimento e quanto tempo ele demora para amadurecer. "Outro fator importante é que, ao colocar a criança para cuidar de uma horta, ela aprende a ter mais cuidado com o meio ambiente. Não há uma maneira melhor de desenvolver o senso de sustentabilidade do que colocando o aluno em contato com a natureza e mostrando na prática, a diferença que ele pode fazer. É importante abordar, durante as aulas, as dificuldades da agricultura e as consequências do uso indiscriminado de agrotóxicos e o benefício de consumir alimentos orgânicos", finaliza a acadêmica.