![]() |
Fato constatado pela equipe de reportagem após reclamação de moradores Imagem: Kleber Fernandes |
A Prefeitura iniciou um serviço de ampliação de galerias pluviais; no entanto, a necessidade de um rompedor de rocha fez com que o serviço parasse
Moradores da Rua Barão de Capanema, próximo ao Bairro Nossa Senhora de Fátima, entraram em contato com a redação do Portal Comunique para relatar a situação caótica da via.
Após enfrentarem diversos episódios de alagamento, a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Inácio Martins iniciou uma obra de melhoria no local, envolvendo a substituição de manilhas e o aumento das galerias. No entanto, a obra foi interrompida após a abertura das valas e a realização de alguns serviços. De acordo com os moradores, os buracos resultantes da paralisação da obra estão representando um risco para os residentes locais. Em dias de chuva, a situação se agrava ainda mais, como constatado pela equipe de reportagem.
Ao ser contatado, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Sid Lopes, afirmou que, após receber a reclamação, foi até o local e constatou que algumas das valas já foram tampadas. No entanto, outras aguardam o serviço de um rompedor de rocha, uma vez que o terreno é de laje, tornando impossível a conclusão do trabalho com uma escavadeira. A previsão para a resolução do problema ainda não foi definida, uma vez que depende da disponibilidade da empresa contratada para trazer o equipamento necessário.
Tags:
Cidade