Atleta de Inácio Martins conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Infantil

 
O campeonato foi realizado em Barueri -São Paulo
Imagens: Divulgação

O atleta Joaquim Manoel Binkoski, conhecido como Taz, foi campeão em sua categoria, até 14 anos

Neste final de semana, sábado e domingo (22 e 23), Inácio Martins foi representado com destaque no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Infantil, para crianças até 15 anos, realizado no Estado de São Paulo.

Mais uma vez, a Brotherhood / Associação de Jiu-Jitsu PHG Caminho do Bem conseguiu trazer um campeão para a cidade. O atleta Joaquim Manoel Binkoski, conhecido como Taz, foi o campeão em sua categoria, até 14 anos. 

Desafios e superações para a prática de Jiu-Jitsu

"Apesar dos desafios financeiros, conseguimos levar três atletas para a competição, enfrentando altos custos de inscrição e alimentação. A estadia foi possível graças a uma academia parceira que nos acolheu. Este é um momento em que percebemos a falta que o projeto Bolsa Atleta faz para o município. Temos muitos talentos, mas recursos limitados. Um exemplo é o próprio Joaquim (Taz), que teve que vender bolos feitos por sua mãe para arrecadar fundos para a competição", conta o Professor Eduardo Gonçalves. 

Para Eduardo, o poder público precisa olhar com mais atenção para o Jiu-Jitsu. "Atualmente, temos nossa associação constituída no município, a Associação de Jiu-Jitsu PHG Caminho do Bem. O nome PHG é uma homenagem ao meu pai, Paulo Higino Gonçalves, um cidadão martinense e entusiasta dos esportes, que costumava acolher atletas em sua casa em São Paulo, ajudando-os com a estadia. A criação da associação tem como objetivo garantir que esses jovens não parem de treinar devido à falta de recursos para competir, uma realidade que leva muitos a desistirem. Queremos proporcionar um futuro melhor para esses talentos, mantendo vivo o espírito esportivo e o sonho de competir em alto nível", acrescenta Eduardo. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique