PM registra ocorrência de estelionato

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Vítima realiza transferência via PIX acreditando estar ajudando a filha, mas descobre que foi enganada por golpista se passando por ela no WhatsApp

Na manhã de ontem, quarta-feira (08), por volta das 9horas, um senhor compareceu à sede do Destacamento Policial Militar de Inácio Martins para relatar um caso de estelionato do qual foi vítima. Segundo o relato, o golpe ocorreu na tarde do dia anterior, por volta das 16horas, quando um indivíduo desconhecido entrou em contato com ele por meio do aplicativo WhatsApp, fingindo ser sua filha.

O golpista solicitou ao senhor uma quantia em dinheiro, alegando que precisava pagar uma conta urgente. Acreditando que realmente se tratava de sua filha, a vítima efetuou uma transferência via PIX no valor de R$1.724,00.

Após realizar a transação, o senhor começou a suspeitar da veracidade do pedido, especialmente depois que o golpista solicitou uma nova transferência. Desconfiado, o senhor conseguiu falar diretamente com sua filha, que negou ter solicitado qualquer quantia em dinheiro.

Percebendo que havia caído em um golpe, a vítima dirigiu-se no dia seguinte ao Destacamento Policial, onde registrou o ocorrido em um Boletim de Ocorrência. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique