Homem cai em golpe de falso escritório de advocacia em Inácio Martins

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Vítima relata ter recebido mensagens via WhatsApp de suposto escritório de advocacia e Procurador da República, solicitando pagamentos via Pix para custas processuais. Após perceber o golpe, registrou Boletim de Ocorrência

Na tarde desta terça-feira (24), por volta das 14h45min, um homem compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Inácio Martins para registrar um Boletim de Ocorrência após ser vítima de estelionato. Segundo o relato, o senhor recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa que se apresentou como representante de um escritório de advocacia. O golpista afirmou que o homem havia ganho uma ação judicial e que seria necessário realizar um depósito via Pix para cobrir as custas do processo.

Após o primeiro contato, a vítima recebeu uma nova mensagem, desta vez de alguém se identificando como Procurador da República, enviando uma Guia de Recolhimento (GR) com a exigência de mais um pagamento. Ao perceber inconsistências nas informações, o homem percebeu que se tratava de um golpe.

Diante da suspeita, o homem decidiu procurar a Polícia Militar para formalizar a denúncia. 

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique