![]() |
Incêndio em área de reflorestamento Imagem: Reprodução redes sociais |
Os últimos dias têm sido de grande preocupação para os moradores e produtores rurais de Inácio Martins devido à série de incêndios florestais que afetam a região. Diversos focos de incêndio já haviam sido controlados anteriormente, mas a situação se agravou nesta semana. Na terça-feira (03), o Corpo de Bombeiros de Irati atendeu um incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de 100 hectares na área rural do município, dos quais aproximadamente 80 hectares de reflorestamento de pinus foram destruídos, principalmente na área próxima à estrada que dá acesso às comunidades da região da Cachoeira.Para enfrentar as chamas, houve uma grande mobilização, envolvendo funcionários de empresas afetadas, moradores, caminhões-pipa da Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros.Com ações como a criação de aceiros e tentativas de controle, o objetivo foi evitar que as chamas alcançassem as residências e outras áreas produtivas.
Ainda na terça-feira, um novo incêndio teve início na região do Assentamento José Dias, exigindo intensificação dos trabalhos de contenção nesta quarta-feira (05) e está sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações de moradores da região, o fogo foi iniciado em uma propriedade, mas acabou se espalhando para os terrenos vizinhos, saindo do controle.
As causas dos incêndios ainda estão sendo investigadas, mas o clima seco e os ventos fortes contribuíram para a rápida propagação do fogo, elevando os riscos e o impacto nas áreas de reflorestamento e propriedades vizinhas. O prejuízo ambiental e econômico já é significativo, e a comunidade segue em alerta, aguardando a conclusão dos trabalhos de controle.
Informações ainda não confirmadas apontam para outro incêndio na região da Pinheira e Papagaios.
Previsão do tempo
A previsão do tempo, de acordo com o ClimaTempo, para amanhã, quinta-feira (05), indica sol com muitas nuvens ao longo do dia e períodos de céu nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento. Há 57% de chance de precipitação.
Veja mais imagens:
![]() |
Imagens: Reprodução redes sociais |