Golpe de clonagem de WhatsApp é registrado em Inácio Martins

 
Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes
Vítima teve número de WhatsApp clonado e golpista tentou negociar terreno com vizinha, causando suspeitas de estelionato

Na manhã dde ontem, quarta-feira (13), por volta das 11h23min, a equipe da Polícia Militar foi acionada por um senhor que relatou um caso de clonagem de seu número de WhatsApp. Segundo o solicitante, alguém, utilizando seu número de WhatsApp e uma foto dele, entrou em contato com sua vizinha com a intenção de negociar um terreno.

De acordo com o relato, o criminoso, ao se passar pelo solicitante, começou uma conversa com a vizinha, oferecendo um terreno para venda. Durante a troca de mensagens, o golpista tentou convencer a vítima da negociação, provavelmente visando algum tipo de fraude financeira.

Ao perceber que algo estava errado, a vizinha desconfiou da situação e imediatamente entrou em contato com o verdadeiro dono do número. Foi quando o senhor constatou que seu WhatsApp havia sido clonado.

A Polícia Militar orientou o solicitante a registrar o caso formalmente e também a comunicar a operadora de telefonia para tentar reverter a clonagem do número e evitar maiores prejuízos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique