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O espaço será construído de forma sustentável e rápida, com construção modular Imagem: Divulgação TJPR |
O município de Inácio Martins, está prestes a avançar significativamente na inclusão digital e no acesso aos serviços do Poder Judiciário, com a instalação do E-Fórum. O projeto será implantado em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal, estrategicamente localizado entre as agências do Sicredi e Itaú, em frente à Prefeitura e à Câmara Municipal. O principal objetivo da iniciativa é aproximar os serviços judiciais e outros serviços públicos dos cidadãos, garantindo acessibilidade e conectividade, especialmente para comunidades mais afastadas.
O Paraná conta com 399 municípios, mas o Poder Judiciário possui apenas 136 comarcas, o que significa que muitos moradores de municípios que não dispõem de serviços judiciais precisam se deslocar até a sede da comarca para resolver questões jurídicas, esse é o caso dos moradores de Inácio Martins, que precisam se deslocar até Irati. Esse cenário reforça a importância do E- Fórum, que busca descentralizar e facilitar o acesso aos serviços judiciais, reduzindo a necessidade de deslocamentos longos e desgastantes.
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Além disso, outros orgãos públicos também vão poder utilizar o espaço Imagem: Divulgação TJPR |
A construção do E-Fórum utilizará o modelo modular, reconhecido pela agilidade e eficiência. Esse formato permitirá a instalação rápida de uma estrutura moderna e versátil, garantindo que mesmo os cidadãos que vivem longe dos grandes centros possam acessar os benefícios tecnológicos e os serviços públicos essenciais.
Além de oferecer serviços judiciais, o projeto prevê parcerias com outros entes governamentais, ampliando a gama de serviços disponíveis para a população. Essa abordagem integrada busca simplificar processos, otimizar atendimentos e atender de forma abrangente às necessidades da comunidade. Entre os objetivos do projeto estão a construção de um módulo funcional e adaptável, a integração de serviços judiciais indispensáveis, a ampliação da oferta de serviços públicos por meio de parcerias e a centralização dos atendimentos para facilitar o acesso dos cidadãos.