| 20 crianças receberam o imunizante na Unidade de Saúde da Aldeia Indígena Imagem: Divulgação |
O município tem um público de 1.128 crianças para vacinar
Começou ontem, quarta-feira (19), a vacinação de crianças, contra COVID-19. As primeiras doses foram aplicadas em crianças residentes na Aldeia Indígena Rio D' Areia e com deficiência permanente.
"A estratégia de vacinação das crianças de 5 a 11 anos será conforme a Nota Técnica do Ministério da Saúde, a vacinação deve ser iniciada com crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, seguidas por crianças indígenas e Quilombolas, crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19, crianças sem comorbidades, na seguinte ordem sugerida, primeiro crianças entre 10 e 11 anos; segundo crianças entre 8 e 9 anos, terceiro, crianças entre 6 e 7 anos e por último crianças com 5 anos!, explica a Enfermeira Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvane Gavroski.
Segundo Silvane, inicialmente Inácio Martins recebeu 60 doses, as quais foram divididas para as unidades de saúde do município, para inicio da campanha. Todas as doses aplicadas foram através de agendamento, com base no cadastro que o município possui de todas os moradores. Este processo vai continuar durante a vacinação do público prioritário e posteriormente será chamado de acordo com a faixa etária, ou seja, cada equipe de saúde tem a relação de crianças de cada idade para ser vacinada.
Tags:
Saúde