| O evento de comemoração teve como objetivo aproximar e conectar parceiros, fortalecendo relações e construindo novas oportunidades para o desenvolvimento do Portal Comunique Imagens: Myllena Dvulhatka |
Evento comemorativo reuniu parceiros, patrocinadores e colunistas, marcou o lançamento do mascote “Comunique” e reforçou o compromisso com o jornalismo profissional e a valorização da informação local
Nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, o Portal Comunique celebrou 8 anos de atuação em Inácio Martins. Idealizado e liderado pelo jornalista e publicitário Kleber Fernandes, o projeto empreendedor na área da comunicação consolidou-se como o primeiro meio de comunicação digital profissional do município e, ao longo dos anos, tornou-se o principal veículo de informação local.
Com foco no jornalismo local, o Portal Comunique aborda temas de interesse público nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, agronegócio, cidade, política, economia, segurança pública e variedades. Desde o início, o compromisso com a ética jornalística e publicitária, a credibilidade e a valorização das parcerias sempre nortearam o trabalho desenvolvido.
Ao longo dessa trajetória, o portal também expandiu sua atuação para municípios da região Centro-Sul do Paraná, especialmente na região da Terra dos Pinheirais. No entanto, após testar novos formatos e cidades de cobertura. inclusive com uma pausa estratégica no ano passado, a direção optou por fortalecer ainda mais a essência do projeto, a proximidade com a comunidade martinense e a cobertura diária dos fatos de interesse público local, e focar regionalmente o projeto da Revista Comunique, com abordagem voltada ao empreendedorismo e à inovação.
Hoje, o Portal Comunique reafirma sua missão de realizar a cobertura de 100% dos acontecimentos de Inácio Martins, além de pautas regionais ligadas a eventos, turismo, esporte e cultura, que movimentam e conectam os municípios da região.
Para celebrar os oito anos de atuação, foi realizado um evento comemorativo em Inácio Martins, reunindo clientes patrocinadores, representantes de instituições parceiras, governamentais e não governamentais, além de profissionais de diversas áreas que passarão a atuar como colunistas do portal, cujos nomes serão divulgados em breve.
Durante o evento, também foi lançado oficialmente o mascote “Comunique”, uma iniciativa que simboliza uma nova fase do projeto e busca aproximar ainda mais o veículo da comunidade, tornando a marca mais acessível, interativa e presente no dia a dia da população.
![]() |
| O mascote “Comunique” representa a essência do nosso jornalismo, proximidade, conexão e compromisso com a comunidade |
Durante a celebração, Kleber Fernandes destacou a trajetória construída ao longo desses anos. “O Portal Comunique nasceu de um sonho, profissionalizar a comunicação em Inácio Martins e mostrar que o jornalismo local pode ser feito com responsabilidade, qualidade e compromisso com a verdade. Foram anos de aprendizado, desafios e reinvenções. Testamos formatos, ampliamos cobertura, enfrentamos desafios, mas nunca abrimos mão da ética e da credibilidade. Hoje, celebramos não apenas oito anos de história, mas a confiança da comunidade e dos parceiros que acreditam no nosso trabalho”.
O jornalista e publicitário também ressaltou a importância do jornalismo local e da valorização do profissional formado. “O jornalismo local é essencial para a democracia, porque é ele que acompanha de perto a realidade das pessoas, fiscaliza o poder público, dá voz à comunidade e registra a história do município. Defender o jornalismo profissional é defender informação responsável. O jornalista com formação tem preparo técnico, compromisso ético e responsabilidade legal sobre aquilo que publica. Em tempos de desinformação, valorizar o profissional diplomado é garantir qualidade, credibilidade e respeito à sociedade”, acrescenta.
Com oito anos de história, o Portal Comunique reafirma seu propósito de ser um meio de comunicação próximo da comunidade, comprometido com a verdade e atento às transformações do cenário da comunicação, sem perder sua identidade e sua essência local.
Veja as imagens:
| Imagens: Myllena Dvulhatka |
