![]() |
Estação Ferroviária de Góes Artigas, em funcionamento e abandonada Imagem: Reprodução Internet |
O mestrando André Justos, da Universidade Estadual de Londrina, graduado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro, está desenvolvendo uma pesquisa de Mestrado em Comunicação, relacionada a história da comunidade de Góes Artigas, interior de Inácio Martins.
"Procuro pessoas que possam auxiliar com registros fotográficos de Góes Artigas, por meio de fotografias do funcionamento da Estação Ferroviária, aproximadamente entre a década de 50 e 80, podem ser fotos da família, de reuniões, de jogos de futebol, da escola, da capela, de casas, de reuniões e qualquer atividade durante esse período", explica o mestrando.
Segundo André, a ideia é reunir um material para trabalhar as memórias da comunidade, contribuindo com uma história para a região.
"Além das fotografias, qualquer documento antigo também é muito importante. Essa busca por lembranças é como montar um quebra-cabeça, a gente vai juntando pecinha por pecinha, mas a diferença é que não temos todas as peças ainda, então, vamos montando com as que temos por enquanto. Na busca por memórias, qualquer peça é importante", acrescenta Justos.
De acordo com o mestrando, o que levou a estudar a região, são as histórias que a família do seu pai sempre contou, pois nasceram da comunidade de Papagaios, vizinha de Góes Artigas.
Que tiver fotos e puder contribuir com a pesquisa, pode entrar em contato com a nossa redação, por meio do e-mail: contatonahoranoticias@gmail.com, ou pelo WhatsApp (42) 9.9834-1106, ou ainda direto com o pesquisador, por meio do e-mail: andrejustusc@gmail.com, ou pelo WhatsApp (42) 9.9864-4308.
![]() |
André Justos, Mestrando em Comunicação Imagem: Reprodução Rede Social |