PM registra ocorrência de furto qualificado

 

Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

Diversos objetos, dinheiro e um cachorro de pequeno porte da raça shih-tzu, foram levados do local

A Polícia Militar de Inácio Martins, registrou neste domingo (15), uma ocorrência de furto qualificado. “Às 18h30min, durante o patrulhamento policial pelo centro da cidade, a equipe policial foi abordada por um homem, o qual informou que chegou em sua residência e deparou-se com o imóvel arrombado, de onde foi subtraído alguns objetos. Mediante a situação a equipe acompanhou o solicitante até o endereço, onde foi constatado que a porta lateral da casa havia sido arrombada. Do local foi furtado joias folhadas à ouro, um cartão de crédito, um perfume masculino, um cachorro de pequeno porte raça shih-tzu e aproximadamente seiscentos reais em espécie. O solicitante não sabia informar nenhum suspeito do crime. Contudo havia sistema de monitoramento por câmera nos vizinhos próximos, de modo que a vítima os procurou a fim de obter informações sobre os suspeitos do crime. A equipe policial continuou nas buscas pelos suspeitos realizando abordagens nas imediações, quando por volta das 22horas o solicitante novamente procurou a Polícia Militar, relatando que por meio das câmeras de segurança identificou sua vizinha deixando a casa com sacolas na mão no horário em que o mesmo se ausentou do imóvel. E ainda informou que sua esposa foi até a casa da vizinha para falar sobre o ocorrido, quando se deparou com seus pertences furtados sobre uma mesa já na sala de entrada. Contudo a mulher optou por deixar o local a acionar a PM”, explica o relatório de ocorrências.

Já no local, o solicitante relatou para os policiais que a mulher poderia ter levado os pertences até uma casa em construção na Rua Itapara. “A equipe foi guiada pelo solicitante e indagou o morador da casa citada, o qual relatou que a mulher esteve no local por volta das 16h30min, mas que não teria deixado nenhum objeto, tão pouco o cachorro furtado. Mediante a informação que não havia nenhuma ilicitude no local que foi vistoriado com a autorização do morador, a equipe deslocou até a casa da mulher que fica ao lado do local da ocorrência de crime. A mesma foi indagada quanto a situação e quando foi perguntada quanto a possibilidade de franquear a entrada da equipe policial no local, demonstrou nervosismo, disse ainda que precisava ligar para alguns amigos e passou a operar o telefone celular repetidamente. Neste momento, tomada pela emoção, a vítima e testemunha de que a materialidade do crime se encontrava no local, adentrou correndo o interior da casa e localizou na referida mesa as joias e documentos pessoais os entregando para equipe policial”, aponta o relatório.

“Neste momento a mulher solicitou aos policiais que retirassem a vítima de sua casa, o que foi realizado de imediato. Desta forma, as partes foram encaminhadas para a 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati para apuração dos fatos juntamente com as imagens das câmeras. A mulher negou todo o fato, disse desconhecer o paradeiro do cão, bem como do dinheiro furtado. Alegou que os objetos foram ‘plantados’ em sua casa”, conta o relatório de ocorrências.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique