Câmara Municipal encerra ano legislativo com votação de diversos projetos

 

Sede do Poder Legislativo Municipal
Imagem: Kleber Fernandes
Entre os projetos votados, um deles desaprovou a criação de uma vaga de contador no quadro de funcionários do Poder Executivo

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Inácio Martins realizada na sexta-feira (15), os vereadores votaram e reprovaram em segundo Turno de votação o Projeto de Lei do n.º 021/2023, que altera dispositivos da Lei Municipal n.º 091/1993, do Estatuto dos Servidores Municipais, que diz respeito a insalubridade. 

Os vereadores ainda votaram e aprovaram em segundo turno de votação o Projeto de Lei do n.º 026/2023, que autoriza o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional - CONDER, a contratar, por meio de Parceria Público Privada, os serviços de iluminação pública no município de Inácio Martins, e altera a Lei Municipal n.º 326/2003. Também aprovaram em segundo turno de votação o Projeto de Lei do n.º 027/2023, que altera a Lei Municipal n.º 1005/2003, se adequanto para a implantação da Lei 026/2023.

Na pauta os vereadores votaram e reprovaram em segundo turno de votação o Projeto de Lei de Lei n.º 028/2023 , que altera a Lei Municipal n.º 482/2009, para abrir mais uma vaga ao cargo de Contador. 

Por fim, os vereadores votaram e aprovaram em segundo turno de votação o Projeto de Lei do n.º 029/2023, que altera dispositivos na Lei Municipal n.º 769/2014 do Regime Próprio de Previdência, alterando a alíquota da taxa de administração de 2% para 3,6% e ainda, aprovaram em segundo turno de votaçã, o Projeto de Lei do n.º 030/2023, que altera dispositivos na Lei Municipal n.º 769/2014 do Regime Próprio de Previdência alterando a alíquota do custeio do RPPS reduzindo a tabela de índices do Aporte Financeiro para 23,51%.

Na sessão também foram eleitos os novos membros da mesa diretora. A nova composição da Mesa Diretora ficou assim estabelecida: Presidente: Laurici José de Oliveira (PODEMOS); Vice-Presidente: João Devarci Prestes (PSB); Primeiro Secretário: Julio Armando Canido Mendez (PV) e Segundo Secretário: Élcio Wszolek (PV).

O processo seguiu as disposições do Regimento Interno da Casa, determinando que os atuais membros da mesa permanecerão em seus cargos até 31 de dezembro deste ano, com a transição automática para os novos eleitos a partir de 01 de janeiro de 2024. 

A eleição para o cargo de Presidente contou com a participação dos vereadores Gilberto Bello da Silva (PSD) e Laurici José de Oliveira (PODEMOS). Após a votação, o Vereador Laurici foi declarado eleito pelo Presidente, recebendo votos favoráveis dos vereadores Élcio Wszolek, João Devarci Prestes, Júlio Armando Canido Mendez e Marino Kutianski. Gilberto Bello recebeu além do seu voto os votos dos Vereadores Edmundo Vier, Ismael César Padilha e Jorge Ferreira de Almeida. No que diz respeito ao cargo de Vice-Presidente, os vereadores João Devarci Prestes (PSB) e Edmundo Vier (PSD) se candidataram. O Vereador João Devarci Prestes foi declarado eleito, repetindo o resultado da votação para o cargo de Presidente.  Já para o cargo de Primeiro Secretário, concorreram os Vereadores Júlio Armando Canido Mendez (PV) e Ismael César Padilha (PSD). O Vereador Júlio Armando Canido Mendez foi eleito, mantendo a mesma votação registrada nos cargos anteriores.  Finalizando a composição da Mesa Diretora, o cargo de Segundo Secretário foi disputado unicamente pelo Vereador Élcio Wszolek, que obteve votos unânimes de todos os demais vereadores, sendo assim declarado eleito. 

Composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal
Imagem: Kleber Fernandes

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique