![]() |
Imagem Ilustrativa Divulgação |
O programa envolve estudantes e professores de universidades estaduais para promover desenvolvimento em comunidades com baixo IDH
Começa na próxima sexta-feira (05) e vai até sexta-feira (19), a Operação Rondon em Inácio Martins. O objetivo do programa é desenvolver uma série de atividades sociais, culturais, esportivas, ambientais, de saúde e de empreendedorismo em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Esse indicador é considerado um dos principais índices estatísticos para avaliar o bem-estar da população, a partir de dados relacionados a educação, renda e expectativa de vida.
Coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Operação Rondon Paraná consiste numa série de ações de extensão universitária, envolvendo estudantes e professores das sete instituições estaduais de ensino superior. O município de Inácio Martins, selecionado para receber a Operação Rondon neste ano, vai receber alunos e professores da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e da Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro.
A programação completa de atividades será divulgada pela coordenação nesta quinta-feira (04) e reproduzida pelo Portal Comunique.
Tags:
Cidade