Unicentro tem o melhor curso de Medicina da Região Sul e o sexto do Brasil

Colação de Grau da 1ª Turma 
Imagem: Divulgação Assessoria

Avaliação do MEC coloca a Universidade Estadual do Centro-Oeste entre as 49 instituições do país com conceito máximo no Enamed

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) possui o curso de Medicina mais bem avaliado da Região Sul e o sexto melhor do Brasil, segundo o resultado da primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), divulgado nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, pelo Ministério da Educação (MEC).

A instituição integra o seleto grupo de 49 cursos, entre 351 avaliados em todo o país, que alcançaram o conceito máximo (5). Na Unicentro, 97,5% dos concluintes ficaram acima do nível de proficiência, entre os 89.024 participantes avaliados nacionalmente.

O Enamed é uma avaliação anual exclusiva para cursos de Medicina, que unifica a base do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e analisa competências clínicas, conhecimentos teóricos, tomada de decisão, ética e saúde pública.

No Paraná, também obtiveram conceito máximo os cursos de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Já os cursos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) alcançaram o conceito 4.

Criado em Guarapuava, o curso de Medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) iniciou suas atividades em 2019, formou a primeira turma em 2024 e utiliza o Hospital Regional Centro-Oeste (HRCO) como hospital-escola.

A avaliação do Enamed também está integrada ao Exame Nacional de Residência (Enare), servindo como critério de seleção para programas de residência médica em instituições de todo o país.


Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique