Capacitação orienta produtores sobre emissão de nota fiscal eletrônica em Inácio Martins

 
O Senar ministrou a capacitação para duas turmas
Imagem: Diviulgação

Curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio do município, reuniu agricultores e servidores para atender exigência obrigatória a partir de 2026

Nesta semana, uma iniciativa de qualificação voltada ao fortalecimento do campo e da gestão pública reuniu agricultores e servidores municipais em Inácio Martins. Ao todo, duas turmas somaram 30 participantes no Curso de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural.

A capacitação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Tributação. As vagas foram limitadas pelo Senar e, neste primeiro momento, também contou com a participação de servidores das secretarias e departamentos envolvidos, que precisam estar atentos às informações para orientar corretamente os produtores rurais.

A ação reforça o compromisso com a qualificação, a modernização dos processos e o apoio direto ao produtor rural, garantindo mais organização, segurança e eficiência na emissão de documentos fiscais, procedimento que se tornou obrigatório para produtores rurais a partir de 2026.

O curso foi solicitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e divulgado no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS), que reúne representantes de todas as comunidades do interior do município. Novas turmas poderão ser ofertadas conforme a demanda, e os interessados podem procurar as Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente para manifestar interesse em futuras capacitações.


Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Comunique