![]() |
| O DER não informou se já houve o credenciamento de uma nova empresa Imagem: Kleber Fernandes |
J. Araújo deixa de operar nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Órgão estadual busca nova empresa para garantir continuidade do serviço
A empresa J. Araújo comunicou que irá encerrar a operação da linha intermunicipal entre Inácio Martins e Irati nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026. A decisão foi formalizada por meio do protocolo de desistência da operação junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), responsável pela regulação do transporte rodoviário intermunicipal no estado.
Com a saída da atual operadora, o DER-PR, publicou no dia 13 de janeiro, um edital de credenciamento provisório destinado a empresas interessadas em assumir temporariamente o atendimento da linha, até que seja realizada uma nova licitação definitiva para o serviço.Empresas interessados puderam apresentar documentos exigidos em um prazo de 15 dias.
A interrupção da operação pela empresa atual gera apreensão entre moradores que dependem diariamente do transporte para trabalho, estudos, consultas médicas e outras atividades entre os dois municípios. A expectativa é de que o credenciamento provisório permita a rápida retomada do atendimento, evitando maiores impactos à mobilidade da população. O DER não informou se já houve o credenciamento de uma nova empresa.
