![]() |
| A cerimonia de assinatura ocorreu na sede da Amcespar Imagem: Reprodução AEN |
O Governo do Estado autorizou nesta terça-feira (24), a licitação para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Irati, num investimento de R$ 14,6 milhões, encerrando um ciclo de 11 anúncios licitatórios de estruturas deste tipo no Estado em 2023.
Também foram assinados convênios que somam outros R$ 5,8 milhões para a região. "Esta é uma assinatura valiosa, a 11ª que realizamos neste mês e que dá início a uma nova etapa deste projeto que vai garantir uma transformação no atendimento especializado em todo o Estado”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
“Os AMEs não representam apenas uma ampliação no acesso, mas uma afirmação da atuação do Governo do Estado em prol dos municípios. Estamos falando de um dos maiores projetos da Sesa, que irá colher frutos pelos próximos 30 anos”, completa.
O ambulatório, que se configura como Tipo II, contempla cerca de 2,5 mil metros quadrados com 22 consultórios e sete salas de exames cada. Nesta modalidade estão inseridos os municípios de Cianorte, Ivaiporã e União da Vitória, num investimento de mais de R$ 71 milhões. A capacidade de cada unidade será de cerca de 12 mil consultas mensalmente.
"Este é um importante investimento na saúde pública da nossa região no que diz respeito ao atendimento médico especializado. Nossa região merece este investimento e é muito bom saber que a população de Inácio Martins também vai ser beneficiada com o Ambulatório Médico de Especialidades, reduzindo filas e proporcionando uma saúde mais qualidades aos moradores", comenta o Prefeito Junior Benato.
Texto: Da redação, com Assessoria AEN
